sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

KICA - Estreia este Domingo no Carmo de Aveiro


Cumpre-se este fim de semana mais uma etapa (importante) daquilo que penso ser a minha missão aqui na Terra, enquanto católico.
Descobrindo muito cedo a minha vocação como músico e encontrando também muito cedo o lugar que me estava destinado no contexto da Fé e da Igreja, procurei sempre prestar um serviço à comunidade, liderando, empurrando ou simplesmente participando em projectos que de alguma forma atraissem gente para a Igreja, especialmente jovens.
Primeiro nos Passarinhos e depois no Karmel Juve cumpri parte da minha aprendizagem do que é ser interventivo no Carmo. Com o Voces Carmeli cumpri a minha juventude, completando o ego com vários grandes concertos e 4 vitórias em Festivais da Canção.
A nível mais espiritual, o Mons Carmeli, de 90 a 94 e agora o Paris Carmeli (Grupo de Jovens Casais do Carmo) vêm preenchendo e enriquecendo a minha vivencia enquanto carmelita e pessoa.
Este ano de 2009 marca o fim do meu ciclo no Voces Carmeli e abre portas para um novo projecto que é o KICA. O Kica é o Koro Infantil do Carmo de Aveiro e pretende acolher as crianças entre os 6 e os 12 anos.
No Domingo vamos animar a primeira missa, juntamente com o Voces Carmeli, numa cerimónia que para mim, tem muito de simbólico, uma vez que é como que a ponte, entre os dois projectos, pessoalmente falando, claro.
No Domingo, vou estar com o meu Padre de referencia dos últimos 20 anos, o que me casou e baptizou a minha filha, um grande amigo de nome Rui Rodrigues, vou estar com grandes amigos a tocar e vou ouvir a minha filha a cantar juntamente com muitos amigos da sua idade, que por sinal, grande parte deles, são também os filhos de grandes amigos, aqueles que marcaram os últimos 20/30 anos no Carmo.
Quando se fala tanto de falta de valores, da desagregação da Família enquanto instituição e da desertificação da Igreja Católica, aqui estamos nós, dando o corpo, a cara e o talento para fazer este projecto funcionar e inverter este estado de coisas.
No Domingo vou divertir-me muito, porque vamos fazer uma grande festa da Igreja, na Igreja do Carmo, vou estar com grande amigos e vou também tocar, um acto que liberta o artista enclausurado que há em mim.
Estão todos convidados a virem partilhar deste sonho. Termino com o título que o Frei Rui deixou no seu comentário, na página do KICA.
"Mais do que o que sonhava!"

Sem comentários:

Enviar um comentário