segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fim de Semana, com muito Carmo!

Fim de semana de grandes emoções.

No Sábado, a reunião mensal do Grupo de Casais Carmelitas (a que pertenço) e no Domingo a estreia do KICA.

No Sábado, à mesa da casa do Pedro e da Susana (que esperam mais companhia para breve), contámos com quase todos os casais do grupo. Convivemos, cantámos e rezámos. E comemos, claro. Foi uma boa jornada de reflexão, desafiados que fomos pela oração preparada pelo casal anfitrião e por um texto-surpresa do Frei João, em que evoca a dicotomia entre o tradicional e o inovador. Fica a questão... em Igreja, qual a fronteira entre o tradicional e a inovação?

O detalhe desta reunião pode ser acompanhado no site amigo do Paris Carmeli.




No Domingo, estreámos o KICA (Koro Infantil do Carmo de Aveiro) em missas regulares. O evento, que deu algum trabalho correu, no meu entender muito bem, numa jornada que juntou filhos, pais e avós em igreja.

Cantou-se (era esse o propósito principal), rezou-se e conviveu-se muito, com pessoas que passam pela vida ao nosso lado e que gostamos muito de partilhar os nossos momentos de lazer com elas.




As pessoas envolvidas empenharam-me muito, colocando o seu talento ao serviço dos miudos. O resultado foi uma boa experiência em igreja dos mais pequenos que reclamaram a repetição da iniciativa.

Como católico, carmelita, músico e pai, não poderia estar mais satisfeito com as sensações que foram proporcionadas.





A póxima missa do Kica já será em 2010, em Janeiro. Agora os "kicos" vão usufruir de outra festa muito bonita que é o NATAL.

2 comentários:

  1. Gostei de ver os Kikos! Muito engraçados!

    Aguarda-se ansiosamente mais "prestações"!

    Bjinho,
    Sónia

    ResponderEliminar
  2. Olá, pertenço à Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares (OCDS) do Brasil, na cidade de Fortaleza, no Ceará, Nordeste do Brasil. Vi que pertence a um grupo de casais carmelitas. Aqui no Brasil, por ser um país muito grande em extensão, é dificil reunir os casais carmelitas, pois as comunidades são mistas e a maioria e existem poucos casais participantes. Como uma forma de tentar congregar os casais carmelitas brasileiros, criei o blog http://casaiscarmelitas.blogspot.com/
    que os convido a visitar. Gostaria de entrar em contato com o grupo de vocês para troca de experiências.
    Abraços,
    Luciano Dídimo
    lucianodidimo@gmail.com

    ResponderEliminar