quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Festa Continua

A festa continuou pela semana dentro, com mais momentos de festa do que dias para a gozar. Na 2ª feira, a Elsa fez anos (não digo quantos, porque nestas coisas as senhoras ficam aborrecidas) e fomos celebrar em família no Hotel Imperial.

Confesso-vos que adoro ir ao Hotel Imperial jantar. É um sítio com empregados de mesa à moda antiga, i.e., altamente eficientes e profissionais, mas ao mesmo tempo irradiam simpatia e fazem os clientes sentirem-se à vontade e em família.

A minha esposa, a aniversariante, foi saudada e felicitada por todos os empregados, a mesa de jantar, estava reservada com uma rosa fresca e muito bonita (isso já foi obra cá do rapaz!) e depois da surpresa da prenda, a "casa" ofereceu uma garrafa de espumante para brindarmos ao aniversário.

Um jantar a 3, muito especial... Como a Joana faz anos no dia seguinte, normalmente a Elsa fica prejudicada, pois apesar da celebração ser em conjunto, o aniversário da Elsa passa sempre para segundo plano.

Desta vez, teve a festa que merecia.

Na terça, a Ana Margarida foi baptizada na Sé. Filha dos nossos amigos Tiago e Cristina, e lindíssima, esteve muito tranquila e serena na cerimónia presidida pelo Padre Francisco. Depois da conversa pessoal que tive com o Pe.Francisco, à mesa da Boda do Casamento da minha afilhada TT, fiquei fã dele.

Um homem muito inteligente, não só pela profundidade com que estuda e executa o processo religioso, como tem a capacidade de comentar a actualidade (também religiosa) com isenção e propriedade.

Este muito bem, claro e a missa só foi assim um pouco menos solene porque os músicos do coro que deveria animar a missa, baldaram-se. E apareceram apenas alguns cantores e uma flauta. Como "profissional" destas coisas, não posso deixar de reparar.

O almoço de Baptizado foi no Solar das Estátuas e foi muito agradável, não só porque a comida estava excelente, como pelo facto de ser mais uma oportunidade de conviver com grandes amigos.

O Tiago e a Cristina tiveram um gesto muito bonito ao providenciarem um bolo, que serviu para cantar os parabens à Joana, que fazia anos.

Surpreendeu vivamente a moça e os pais. Fez-me perceber mais uma vez e completar a definição de amizade. Então ser amigo também "é lembrar do aniversário da outra pessoa, surpreendendo-a, numa festa de baptizado, transformando-a por momentos, no seu aniversário". Quem tiver paciência pode completar na Wikipédia!

Hoje, duro regresso ao trabalho, depois da festança toda. Bom, será um intervalo, pois dia 12, Sábado, o meu avô faz 99 anos e a festa continua. Sim, leram bem... NOVENTA E NOVE ANOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário