sexta-feira, 26 de março de 2010

Filarmonia da Beiras na Igreja do Carmo


Amanhã, dia 27 de Março, a Igreja do Carmo recebe a Filarmonia da Beiras para o Concerto de Páscoa. Uma boa ideia, num dia mau. Isto é, não imaginaram que à mesma hora jogava o Benfica-Braga, naquele que é considerado (e bem) o jogo do título.
Este vosso amigo, portanto, não vai, mas sugere. A Filarmonia da Beiras é das boas coisas que Aveiro tem, e pela sua qualidade merece ser aplaudida e apoiada.
Já ouvi grandes concertos da OFB, especialmente no Teatro Aveirense. Já tive o privilégio de nos meus tempos de Rádio entrevistar o Maestro Vassalo Lourenço e fiquei surpreendido pelas suas respostas, que demosntraram um homem com uma cultura acima da média e obviamente com um poder de comunicação que o colocaram como um dos meus melhores entrevistados.
Um dos grandes violinistas (foi 1º violino durante alguns anos) que por lá passou foi um bom amigo e colega de curso, Vladimir Omeltchenko. Um virtuoso que me fez ir ver alguns concertos e conhecer mais de perto o projecto.
Recomendo portanto vivamente o concerto, primeiro porque é na "minha" Igreja do Carmo e depois porque a música é da boa. Depois de levarmos muita música da má dos nossos governantes, eis uma oportunidade de ouvir música que qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário