terça-feira, 9 de março de 2010

DIA DA MULHER



Ontém celebrou-se o DIA DA MULHER. É uma iniciativa simpática, envolta em algumas manifestações recreativas que só elevam o ego do sexo oposto.
Normalmente acho bem haver dias especiais... da mulher, da criança, dos avós, do pai, da mãe... Como já referi, alguém faz sempre alguma coisa nesse sentido, quando mais não seja a rapaziada do comércio arranja sempre motivos e iniciativas para vender alguma coisa, que isto não está fácil.
Agora, sinceramente, acho descriminador, haver um dia da mulher e não haver um dia do homem. Aliás, quem já me ouviu reclamar, foi investigar e descobriu que na Dinamarca celebra-se o dia do Homem. Ora aí está um país desenvolvido!
Aqui, coloca-se a questão de ser descriminador e para quem...
Para mim, num contexto de igualdade, ou há para todos, ou não há para ninguém. Mais... Numa sociedade cada vez mais confusa a nível sexual, falta o dia do Gay Masculino, do Gay Feminino, enfim... Se o objectivo é exultar a mulher, enquanto género, aqueles que são "assim, assim", como ficam?
Esta minha opinião não é de agora. Cada ano que passa fica no entanto mais vincada, com as constantes alterações que a sociedade atravessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário