segunda-feira, 22 de março de 2010

Benfica Ganha na Taça da Liga



Ganhámos!
É o primeiro deste ano e desde 2005 que não ganhávamos nada a sério (a Taça do ano passado foi manchada pelo célebre erro do Lucílio Baptista, e assim não vale).
Ontém a vitória foi categórica (3-0) e obtida sobre o principal rival em solo luso (Porto), que precisa urgentemente de fechar para balanço a abrir para o próximo ano, com nova alma.
Gostei da forma como JJ montou a equipa. Gostei da forma como os mais cansados foram ajudados pelos menos cansados e assim não se notou o desgaste da brilhante vitória obtida na 5ª feira, ante o Marselha.
Desde o início do ano que venho dizendo que o Benfica deste ano é seguramente o mais forte desde há muitos anos e é actualmente uma das melhores equipas da europa. Diria até que está a mais no nosso campeonato. E, neste momento, só algo sobrenatural (e em Portugal esse fenómeno é normal existir) pode tirar o título ao Glorioso.
Mais uma vez, o clássico ficou manchado pelo estrago feito pelas claques de futebol. Mandasse eu cá no burgo e legislava medidas bem duras para estes casos. Serem identificados num posto itenerante da GNR e depois mandados embora, parece-me pouco para a insegurança que causam.
Ficam as imagens da festa e um conjunto de bravos jogadores que souberam interpretar um plano de jogo (que ficou facilitado com o "frango" do GK Nuno) e resistiram ao nervosismo agressivo de alguns jogadores adversários, particularmente Bruno Alves, que sendo capitão de equipa e um dos ídolos da juventude, deveria ter tido mais responsabilidade nas agressões que protagonizou. Depois estranham que nas escolas haja bullying, com exemplos destes no futebol, que é um fenómeno que seguramente é o espelho mais forte na nossa sociedade.
Obrigado jogadores do Benfica por uma noite muito agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário