quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papa em Portugal

O Santo Padre está em Portugal. Chegou hoje e fiquei orgulhoso como o meu país soube receber aquele que é o sucessor de Pedro.
Bastava o facto de ser Chefe de Estado do Vaticano, mas digo-vos que um dos momentos que mais me comoveu foi o momento em que Cavaco Silva apresentou a sua família ao Papa.
Cavaco representáva-nos e a sua família representava as famílias que não podem obviamente ter esse privilégio. O neto mais novo, nem lhe ligou nenhuma, mas a neta mais velha estava visivelmente emocionada, claramente consciente do momento que estava a viver.




Hoje foi o primeiro dia em Portugal, e confesso que não sendo um fã incondicional deste Papa, fiquei mais próximo, porque o vi sensibilizado aos esforços que o nosso país, o nosso pobre país, estava a fazer para mostrar a ele e ao mundo que apesar de pequenos e com muitas dificuldades, sabemos ser dignos.
Parabens aos milhares que gastaram milhares de horas e euros para preparar esta vinda a Portugal do Papa. Em nome deste singelo cidadão que também gostava de estar perto do Papa, OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário