terça-feira, 11 de maio de 2010

Bicampeonato

Não há muita gente que se possa gabar de ser bi-campeã este ano. Não por ganhar dois campeonatos seguidos, mas por ser campeão da Liga Vitalis (no Sábado) e da Liga Sagres (no Domingo).


Noites de emoções fortes, todas estas fotos foram tiradas na noite muito especial de Domingo, onde o Glorioso se sagrou campeão pela 32ª Vez. No Sábado, o Beira Mar tinha subido á Primeira Liga e conquistado o título de Campeão da 2ª Liga.


Sendo de Aveiro, parece mal este sentimento, mas a vitória de Domingo foi muito mais apreciada. Bairrista por natureza, sinto que sou do Beira Mar por amor à terra onde nasci. Ser do Benfica é um sentimento que não sei explicar.


Aliás, até sei. Recordo-me do primeiro jogo de que me recordo de ver como amante do Desporto Rei. Não me recordo do jogo, nem da equipa que jogava. Lembro-me do lance, do protagonista e do que senti.


O jogo contava para a Taça dos Clubes Campeões Europeus (hoje conhecida como a "Champions") e o Benfica jogava ao fim da tarde. O guarda-redes era o Bento. Há um lance em que a bola é chutada por um adversário e bate na trave, precorre lentamente a linha de golo, bate a outra trave e é afastada por um defesa.



Eu sofri, sofri, sofri e pensei... gosto destes tipos. Tenho que ser deste clube. E desde essa altura, deveria ter 10/12 anos que sou adepto do maior clube do mundo, o maior de Portugal e uma das referencias da Europa.


O campeonato assenta-nos muito bem este ano. Jogámos melhor que os adversários, fomos mais regulares e merecemos ser campeões. Como diz o presidente... não contra ninguém, mas a favor dos benfiquistas que após 5 anos de abstinência, provaram mais uma vez o prazer da vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário