segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Kica a brilhar no Carmo



Este fim de semana ficou marcado por dois momentos muito simpáticos: o Jantar mensal do Paris Carmeli (o grupo de casais a que pertenço) e uma actuação do Kica.

Parece mal dizer que vamos "actuar" à missa, mas é verdade meus amigos e dizer o contrário é deixar o pecado da vaidade para enveredar pelo pecado da mentira. E, eu prefiro pecar pelo primeiro.

Também diria que me esforço para ser vaidoso... dou o litro. Exijo de mim e de quem me rodeia. Como diria José Cid "nasci para a música" e procuro através dela complementar aquele artista que há em mim e que gosta de ter público para o aplaudir.

O Kica reúne grandes músicos, daqueles que foram criados e orientados para criar. Fazer mais do mesmo é uma seca. Isso é para as máquinas... os criativos exploram sempre novos caminhos. E, quando um homem sonha, o mundo pula e avança!

A tarde de sábado foi então de Ego lá em cima. Um ensaio e uma missa espectacularmente bem tocada e cantada. Muitos elogios, sendo o principal proveniente do tímido padre Brito.

O "publico" aplaudiu. Duas vezes! Mas não era Deus que deveria ser aplaudido numa missa? Era, sem dúvida. Os aplausos também foram para Ele, pois dotou-nos de talento e de vontade de colocar esse talento em prol da Igreja.

A festa de Sábado foi bestial. Tirámos um som muito agradável do conjunto e os coros (o Kica e o Lauda) "soltaram cá para fora" um som pujante, cheio de garra e energia.

Frei Brito classificou-o como "pareciam anjos a cantar". É verdade. Ouvir um coro de crianças a cantar é musicalmente refrescante.

Tocar com o Fábio, a Carolina, a Inês, a Sofia, o Fernando e o André (que esteve na percussão) é altamente estimulante. No ensaio o Fabinho "saca" uma "Bossa Nova" para o Pai Nosso que me levou ao céu... Eu disse: "pessoal, vamos todos atrás dele..." E, foi uma delícia de ouvir...

Como diria uma mãe, culturalmente mais envolvida: "já paguei para ouvir coisas com menos qualidade".

É bom de ouvir. Muito bom de ouvir. O André, o "eterno companheiro de Route" tirou um som muito legível e equilibrou muito bem todos os registos.

Tivessemos todos os músicos e coralistas presentes e a festa ainda seria maior.

Sábado foi um dia daqueles para mais tarde recordar! Muitas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário