Já estamos em 2010, para muitos o ano da viragem. Pelo menos deseja-se que assim seja em termos económicos.
Cada ano que termina e que começa, trás às nossas vidas momentos inesquecíveis, que devem ser vividos intensamente, para não corrermos o risco de passarmos ao lado das coisas boas da vida.
Obviamente que a vida nos trás coisas menos agradáveis e que temos que as aceitar dentro daquela máxima espectacular proferida há uns tempos num programa do Herman: "A vida é como os interruptores... umas vezes está para cima, outras vezes está para baixo".
Nesta altura do ano, fazem-se balanços e perspectivam-se objectivos, sonhos e desejos para 2010. Normalmente pedimos aquilo que não temos, ou pedimos mais daquilo que já temos (como dinheiro, por exemplo!).
Começando pela primeira opção, claramente desejava um Benfica Campeão Nacional de Futebol e o Beira Mar na 1ª Liga. É uma coisa que não tenho, já há vários anos e era simpático de acontecer, porque estas coisas não nascem do acaso e, este ano, sinto que as hipóteses são mais favoráveis de isso acontecer.
Desejo paz, amor e saúde para mim, para aqueles que me rodeiam e para todos em geral. A Paz pode ter vários níveis de medição: pode ser redutora à nossa família ou ter amplitude mundial. Que tenhamos o bom senso de a cultivar. A saúde é também um aspecto muito importante (talvez o mais importante), pois é transversal aos outros patamares de análise.
Finalmente expresso uma preocupação social, com o desemprego que grassa no nosso país. Mais do que a componente financeira, que não permite às famílias terem uma vida condigna, adiciona-se a questão da dignidade pessoal. Se bem que há gente que não gosta e não quer trabalhar, a maioria dos desempregados vive o desespero de não poder ser útil à sociedade.
E, esta questão não se resolve com subsídios. Poderia entrar agora em considerações políticas, mas não o vou fazer.
Farei sim nos próximos posts, no qual vou apresentar-vos uma citação com 2064 anos do ano 55 Antes de Cristo que continua muito actual.
Nestas "férias" de Natal e Ano Novo fui ver a nova produção de James Cameron, AVATAR, que no meu entender, vai arrecadar algumas estatuetas douradas em Março, na cerimónia dos Óscares. O filme é extraordinariamente envolvente e com a tecnologia de 3D, ficamos com a sensação de estarmos "metidos" no meio do cenário e da história.
Recomendo vivamente, claramente o filme que mais me surpreendeu nos últimos tempos.
Também vos falarei da passagem de ano no MIRA VILLAS, que foi espectacular em mais uma parceria com o meu parceiro de música, o DJ Feedback.
Bom ano de 2010. Sejam felizes, façam os outros felizes!
Sem comentários:
Enviar um comentário