O Banco Alimentar Contra a Fome organiza este Sábado e Domingo uma nova campanha de recolha de alimentos em supermercados de 17 regiões do país, na maior acção de voluntariado organizada em Portugal.
Em Aveiro, dezenas de voluntários vão estar à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os aveirenses a doarem as suas contribuições em alimentos.
Segundo o Banco Alimentar Contra a Fome, leite, atum, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e óleos são os produtos que devem ser privilegiados.
Os produtos recolhidos na campanha, serão distribuídos de imediato localmente a pessoas com carências comprovadas através de Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelos bancos alimentares.
Confesso que tenho ouvido algumas histórias, a maioria relativas à negligência ou falta de capacidade logística para fazer chegar em tempo útil os bens a quem precisa.
De qualquer forma, não mancha a utilidade da iniciativa, que nos deve sensibilizar a todos, no sentido de contribuir. Podemos não mudar o Mundo, mas aquele euro que gastarmos numa lata de atum pode matar a fome a uma pessoa, naquele dia. Não é muito, mas é um começo.
Posso falar pela realidade da nossa cidade em que cada vez há mais procura dessa ajuda. É como dizes as pessoas fazem prova da sua condição sócio-económica para poderem receber apoio alimentar. Os produtos não se estragam e nunca são demais! Bem-haja!!
ResponderEliminar