Anda por aí muita gente nervosa com o Processo Face Oculta. Cá para mim, esta coisa das escutas, vai trazer à praça muita gente ilustre. Obviamente, não contaremos com o Primeiro Ministro, porque esse, não pode ser escutado "expontaneamente".
Vamos por partes...
A minha fantástica cidade, tem sido por estes dias o centro do país judicial e político. Nós, aveirenses, agradecemos, mas dispensamos. Depois da "tourada" com as Piscinas Versus CMA e depois da hipotética (mas ridícula) possibilidade do Beira Mar deixar de existir (possibilidade tão abjecta como a de demolirem o novo estádio, que custou milhões e que deverá estar pago lá para 2030!), temos agora o FACE OCULTA.
Confesso que como Publicitário achei imensa graça à conotação do nome. Os utentes do Face Oculta (prestigiada casa de alterne, na Praia da Barra) é que não devem ter ficado nada agradados com a exposição do local onde passam algum do seu tempo de lazer.
O meu pensamento é que, mais uma vez, quem se "lixa é o mexilhão". O pobre coitado da sucata, mais alguns que andaram a pedir uns favorzitos, vão dentro, enquanto outros mais protegidos pela teia da lei, vão alegremente continuar a praticar aquilo que para a justiça se chama "tráfico de influência", mas para a classe é apena o conceito de "uma mão lava a outra".
É o país que temos.
No entanto, louve-se a maior profundidade que observamos em termos de acção de investigação. Antigamente, não se passava nada. Agora, pelo menos a "arraia miuda" vai sendo incomodada. E, claro, aqueles que se julgam tão espertos que nem sequer tentam ocultar os factos. E depois, é tão claro, que nem o melhor dos advogados consegue "empaliar" a justiça (como nos extraordinários 5 anos que já leva o caso Casa Pia).
Relativamente às escutas, alguém acredita que na conversa mantida entre Armando Vara e José Sócrates só se tenha falado do Benfica, de miudas ou dos fantásticos tempos da Universidade Independente?
Ah... mas a lei diz que só com autorização é que se pode escutar.... Pois, mas quem estava a ser escutado era Armando Vara, não o Primeiro Ministro. Logo, havendo indícios, deviam ser investigados. Penso eu de Que!
Começa, penosamente, a serem casos a mais a envolverem José Sócrates. Mas o povo gosta e vota. Por isso, que dizer?
Esta semana contaram-me uma graçola muito boa e que partilho convosco... "Suspeita-se que Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt (ex e actual presidente do Sporting) estejam envolvidos no processo Face Oculta, por terem mantido contactos próximos com o principal arguido, o homem da sucata, Manuel Godinho. É que, com tanta sucata que tem ido parar a Alvalade nos últimos anos, só pode haver aqui uma ligação estreita"
Esperemos que o Face Oculta passe a Face Visível, deixem Aveiro e a Casa das Meninas em paz, porque isto é muito mau para o turismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário